Mais lidas 🔥

Tragédia de Mariana
Bananas cultivadas em área com rejeitos do Rio Doce podem oferecer risco a crianças, diz estudo

Regularização fundiária
Projeto visa a auxiliar agricultor familiar a regularizar terra

Incompatibilidade cavalo/copa
Produtores capixabas recorrem à subenxertia para salvar pomares de laranja

Comunidade, cultura e origens
Conexão Caparaó celebra famílias pioneiras com o tema "Nossas Origens"

Cotações
Café, boi e hortifruti: confira as cotações do dia 9 de dezembro
Assim como o cultivo do cacau e do conilon, a pecuária do leite será o próximo segmento do agronegócio de Linhares, que terá um Programa Municipal exclusivo para o desenvolvimento de ações e atividades de melhoria no manejo e produção. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Agricultura da Prefeitura de Linhares, faz parte do Plano Agro e é uma realização que conta com a participação dos produtores do Município. Pecuaristas das regiões de Desengano, Farias e Japira já receberam a visita dos técnicos que apresentaram e discutiram as propostas do projeto e muitos manifestaram pela adesão.
O programa foi desenvolvido visando melhorar a produção de leite, utilizando-se menores quantidades de áreas de pecuária. A metodologia, segundo o secretário municipal de Agricultura Franco Fiorot, é baseada no programa Balde Cheio, desenvolvido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. “A ideia é replicar aqui em Linhares, adequando-se com a nossa realidade, o método do Balde Cheio, da Embrapa, que é uma referência nacional, com resultados positivos e dentro do que nossos produtores esperam”, explica Franco Fiorot.
Os técnicos, em suas visitas, têm apresentado aos pecuaristas informações pertinentes ao manejo, práticas de utilização das áreas e técnicas recomendadas e casos de sucesso. Baixo Quartel, Pontal do Ipiranga e regiões próximas à sede da cidade serão as próximas a serem visitadas. “O programa conta com a adoção de técnicas de manejo recomendadas para evolução da produção, conforme a nossa realidade. Nós estamos em diálogo constante com os produtores e o resultado será um projeto que seja funcional para o segmento”, confirmou.

Informações
Os pecuaristas interessados em aderir ao Programa Municipal de Pecuária do Leite, pode obter informações na Secretaria Municipal de Agricultura, situada na Avenida Comendador Rafael, 1743, Centro de Linhares. Telefone para contato: 3372-2013. (*Fonte: Prefeitura de Linhares)




