Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

Secador a gás
Produtor do norte capixaba aposta em secador a gás para melhorar a qualidade da pimenta-do-reino
Na próxima terça-feira (26), os criadores de animais terão nova oportunidade de adquirir milho para usá-lo na alimentação de seus planteis. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará mais uma venda direta de 20 mil toneladas do cereal, por meio de seu sistema de leilão eletrônico. O produto ofertado está armazenado nos estoques públicos localizados em Mato Grosso.
A medida garante o acesso dos criadores de animais ao grão que é utilizado na composição da ração animal. Esta série de leilões está prevista em resolução do Conselho Interministerial de Estoques Públicos (Ciep), que autorizou as operações para atender reivindicação dos produtores, em razão do alto preço do milho no mercado. O documento permite a venda de até 1 milhão de t de milho em grãos por meio de leilões públicos.
A operação ocorrerá por meio do Sistema Eletrônico de Comercialização da Conab (SEC). Entre os requisitos de participação, os interessados deverão estar em plena atividade. Os segmentos são avicultura, suinocultura, bovinocultura, ovinocultura, caprinocultura. É necessário estar com dados devidamente informados no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican) e em situação regular no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab (Sircoi).
Clique aquipara saber mais detalhes sobre as operações.
fonte: CONAB





