Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca
Está chegando ao fim o prazo para o pagamento da guia de recolhimento da Contribuição Sindical Rural Pessoa Física. Os produtores que se enquadram nesta categoria têm até o próximo dia 22 de maio para realizar o pagamento. Os recursos arrecadados pela contribuição sindical são distribuídos conforme estabelece o artigo 589 da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho): 60% para o sindicato rural, 20% para o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), 15% para a Federação da Agricultura e 5% para a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
A contribuição sindical é devida por todos aqueles que participam de uma determinada categoria econômica, profissional ou de uma profissão liberal, em favor do sindicato representativo da categoria ou profissão. De acordo com o previsto no artigo 149 da Constituição Federal, essa contribuição tem caráter tributário, sendo, portanto, obrigatória independentemente de o contribuinte ser ou não filiado a sindicato.
Caso não tenha recebido pelos CORREIOS, entre em contato com o Setor Sindical da Federação de Agricultura e Pecuária do ES (FAES) pelos telefones: (27) 3185-9208/99185-9209/3185-9211.


