Mais lidas 🔥

Incompatibilidade cavalo/copa
Produtores capixabas recorrem à subenxertia para salvar pomares de laranja

Após derrubada de vetos
Nova Lei de Licenciamento Ambiental aumenta responsabilidade do produtor rural

Comunidade, cultura e origens
Conexão Caparaó celebra famílias pioneiras com o tema "Nossas Origens"

Regularização fundiária
Projeto visa a auxiliar agricultor familiar a regularizar terra

Cotações
Café, boi e hortifruti: confira as cotações do dia 9 de dezembro

O cultivo de frutas cítricas foi introduzido nas propriedades rurais de Domingos Martins como forma de diversificar a produção. Mas o negócio deu tão certo que, em vários casos, a citricultura tornou-se o carro chefe da propriedade. E para atualizar os produtores rurais do município com relação ao manejo fitossanitário, colheita e pós-colheita, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) realiza um Dia de Campo em Citricultura.
“”O evento pretende reunir mais de 100 participantes, entre técnicos e produtores rurais, vindos principalmente de Biriricas, Panelas e Galo. Representantes das comunidades de Paraju e Melgaço também confirmaram presença, assim como de municípios vizinhos, como Marechal Floriano””, disse João Miranda dos Santos, extensionista do Incaper em Domingos Martins. Ele mobilizou diversas comunidades e trabalhou bastante para a realização do evento.
Pesquisadores do Incaper vão conduzir as três estações de trabalho. Mauricio Fornazier vai tratar o controle fitossanitário da mosca da fruta. Hélcio Costa fala sobre doenças de citros – controle da alternária. Já Sebastião Antonio Gomes vai abordar questões relacionadas à colheita e pós-colheita.
Fonte: Incaper




