Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Temporal e prejuízos
Produtores de Linhares e Sooretama tentam salvar lavouras após fortes chuvas

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

Pesquisa agropecuária
Espírito Santo desenvolve novas variedades de inhame com maior produtividade e qualidade

“
Organizações de produtores rurais de Cachoeiro de Itapemirim têm nova oportunidade de captar recursos do município para estruturar empreendimentos no campo. A prefeitura abriu chamada pública para seleção de projetos de cooperativas e associações de agricultura familiar, que podem receber até R$ 80 mil cada.
O edital &ndash, com valor global de R$ 500 mil &ndash, foi apresentado a produtores nesta quarta-feira (24), pela equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semag), em reunião no gabinete do prefeito Carlos Casteglione que contou, também, com representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS).
O prazo para inscrição dos projetos vai até o dia 9 de setembro. As organizações podem solicitar o recurso para construção, adequação ou reparo de imóveis, compra de máquinas e equipamentos novos, veículos utilitários e caminhões, entre outras finalidades.
As propostas protocoladas serão avaliadas por uma equipe técnica, a partir dos critérios estabelecidos pela chamada pública número 003/2016, disponível na área de licitação do portal da prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br).
A Semag e outros órgãos ligados à agricultura, como o Incaper e os sindicatos, oferecem apoio às organizações para a elaboração adequada dos projetos.
Fundo apoia desenvolvimento no campo
Os recursos do edital pertencem ao Fundo Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e sua utilização foi aprovada pelo CMDRS, como forma de garantir condições para a melhoria da qualidade de vida e da produtividade do campo. Este é o segundo ano consecutivo de realização da chamada.
,Fonte: aquinoticias.com ,





