V Semana Tecnológica do Agronegócio começa na próxima quarta-feira

A Semana Tecnológica do Agronegócio é organizada pela Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Coopeavi).

Na próxima quarta-feira (17) começa, em Santa Teresa, a 5ª Semana Tecnológica do Agronegócio, o maior evento de capacitação e negócios do setor agro capixaba. Entre as principais atrações do evento está o senador Álvaro Dias (PV-PR) e o professor Carlos Alberto Júlio, colunista da rádio CBN.

A Semana Tecnológica do Agronegócio é organizada pela Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Coopeavi). No último ano, o evento reuniu mais de 5 mil pessoas e movimentou cerca de 23 milhões de reais. Este ano o evento movimentará a cidade de Santa Teresa durante quatro dias, de quarta-feira (17) até sábado (20). A expectativa é receber produtores rurais de todas as regiões do Espírito Santo e do Leste de Minas Gerais.

Dentro do evento acontecerá o II Concurso de Qualidade de Ovos no Espírito Santo, o Concurso de Microlotes de Cafés Especiais, exposição de animais, genética e máquinas, workshops teóricos e práticos e exposição de trabalhos técnicos/científicos. Além disso, na sexta-feira (19) haverá uma mesa redonda sobre metodologias para previsão de safra da cafeicultura do Espírito Santo com profissionais da Conab, IBGE, ABIC, Incaper, OCB/ES, CetCaf, Sindicafé, entre outras.

A programação completa pode ser acessada no site do evento:
www.sta.coop.br.

Serviço: 5ª Semana Tecnológica do Agronegócio

Dia:
quarta-feira-feira (17 de agosto) até sábado (20 de agosto)

Local:
Parque de Exposições e Eventos Frei Estevão Eugênio Corteletti, Bairro Dois Pinheiros, Santa Teresa (ES)

Sobre o autor Redação Conexão Safra O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas. Ver mais conteúdos