Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

La Niña está acabando? O que mostram os sinais ocultos no Pacífico para 2026

Temporal e prejuízos
Produtores de Linhares e Sooretama tentam salvar lavouras após fortes chuvas

Capacitação no agro
Como o cacau pode render muito além do chocolate

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

“
| Floricultores, floristas, decoradores de eventos, proprietários de floriculturas e colaboradores participaram de uma consultoria coletiva em arte floral. |
Aproximadamente 20 pessoas, entre floricultores, floristas, decoradores de eventos, proprietários de floriculturas e colaboradores participaram de uma consultoria coletiva em arte floral no Centro de Inclusão Socioprodutiva (geração de renda). O aperfeiçoamento foi realizado pelo Instituto de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e teve como objetivo a orientação de como confeccionar arranjos com flores naturais, formas de utilização de flores e folhagens, técnicas para destaque de flores, durabilidade dos trabalhos, dicas para comercialização e tendências de mercado.
Entre os temas que foram abordados, estão a decoração para eventos diversos, datas comemorativas e dicas e truques da arte floral. A consultoria foi destinada a um público específico, e também contou com a participação de floricultores dos municípios de Dores do Rio Preto, Muniz Freire e Muqui.
“Essa consultoria promove a possibilidade para os agricultores de agregar valor aos seus produtos e proporciona aperfeiçoamento das técnicas de quem já trabalha com arte floral, mas o importante é que aumenta a interação entre floricultores e decoradores que consomem flores com frequência, além de valorização dos produtos locais, pois o Jab faz questão de priorizar as flores produzidas na região durante a consultoria ”, ressaltou a extensionista do Incaper e organizadora do evento, Márcia Varela.
Depois de muitos anos sem essa capacitação em arte floral esse é o segundo evento que acontece na Região Sul Caparaó. E para o ano de 2017 já está confirmada a consultoria coletiva novamente, além de outros trabalhos voltados para a floricultura.
O evento contou com a parceria entre Sebrae, Incaper e Secretaria de Agricultura de Guaçuí.
Fonte: Incaper





