O Crea-ES realizará, no dia 13 de abril, em Nova Venécia, o I Fórum de Desenvolvimento do Polo Noroeste &ndash, Região de Nova Venécia e municípios vizinhos. O objetivo é discutir e identificar os principais entraves que dificultam a economia da região e apontar medidas que podem ser tomadas em conjunto com o Conselho e as prefeituras envolvidas para promover o desenvolvimento nestes municípios.
Tendo como público alvo lideranças políticas, secretários municipais das áreas de Infraestrutura, Obras, Desenvolvimento, Agricultura e Meio Ambiente, além de empresários, produtores rurais e a população em geral, o evento levantará debates com os seguintes temas:
Oportunidades x Vocações locais, com um especialista em Geoeconomia, Entidades financeiras – Uma síntese sobre linhas de crédito, e Crea-ES &ndash, Ações do Conselho x Instituto de Engenharia e Agronomia. O Fórum acontecerá no auditório da Secretaria Municipal de Educação, no centro de Nova Venécia.
No último dia 15, o subgerente de Relacionamento Institucional do Crea-ES, Eng. Eletricista Eduardo Altoé, e o subgerente de Atendimento, Téc. em Mecânica Aluyr Zon, estiveram reunidos com o prefeito Mário Sérgio Lubiana e outros representantes da prefeitura para elaboração do Fórum.
De acordo com o subgerente de Relacionamento Institucional, Eng. Eletricista Eduardo Altoé, a cidade de Nova Venécia foi escolhida para sediar o evento por ser uma cidade polo de desenvolvimento na região. O Fórum vai abranger ainda os municípios de São Gabriel da Palha, São Domingos, Vila Valério, Boa Esperança e Vila Pavão, que juntos somam mais de 2.000 m2 e uma população de 135.000 habitantes.
Fonte: Crea-ES
Sobre o autor
Redação Conexão Safra
O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas.
Ver mais conteúdos