Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca
A experiência aprendida durante o dia a dia foi compartilhada em Ibitirama durante o primeiro Momento de Convivência e Troca de Experiências das Famílias Rurais. O evento organizado pelo Instituto Capixaba de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) proporcionou a troca de informações entre os produtores locais como socialização entre produtores, ação social, agroecologia e monocultura.
Os temas foram debatidos por 20 casais divididos em cinco grupos. Para participar do evento era necessária a presença do casal. De acordo com o chefe do escritório local, Aristodemo de Paiva Hassen, a condição visa unir a família. “Hoje as mulheres trabalham ao lado de seus maridos e são muito ativas, queremos que o casal cresça junto. Outra questão é que as informações adquiridas sejam passadas também para os filhos evitando, assim, o êxodo rural ”, ressaltou.
A iniciativa partiu dos técnicos após avaliarem os encontros bem sucedidos do Programa Incluir no Campo. Cada grupo trocou informações durante 30 minutos e os técnicos mediaram a conversa. Com o material coletado será criada uma cartilha que será repassada para os produtores.
Fonte: Incaper





