Mais lidas 🔥

Tragédia de Mariana
Bananas cultivadas em área com rejeitos do Rio Doce podem oferecer risco a crianças, diz estudo

Incompatibilidade cavalo/copa
Produtores capixabas recorrem à subenxertia para salvar pomares de laranja

Comunidade, cultura e origens
Conexão Caparaó celebra famílias pioneiras com o tema "Nossas Origens"

Regularização fundiária
Projeto visa a auxiliar agricultor familiar a regularizar terra

Cotações
Café, boi e hortifruti: confira as cotações do dia 9 de dezembro
A experiência aprendida durante o dia a dia foi compartilhada em Ibitirama durante o primeiro Momento de Convivência e Troca de Experiências das Famílias Rurais. O evento organizado pelo Instituto Capixaba de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) proporcionou a troca de informações entre os produtores locais como socialização entre produtores, ação social, agroecologia e monocultura.
Os temas foram debatidos por 20 casais divididos em cinco grupos. Para participar do evento era necessária a presença do casal. De acordo com o chefe do escritório local, Aristodemo de Paiva Hassen, a condição visa unir a família. “Hoje as mulheres trabalham ao lado de seus maridos e são muito ativas, queremos que o casal cresça junto. Outra questão é que as informações adquiridas sejam passadas também para os filhos evitando, assim, o êxodo rural ”, ressaltou.
A iniciativa partiu dos técnicos após avaliarem os encontros bem sucedidos do Programa Incluir no Campo. Cada grupo trocou informações durante 30 minutos e os técnicos mediaram a conversa. Com o material coletado será criada uma cartilha que será repassada para os produtores.
Fonte: Incaper





