Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Momento de atenção!
Espírito Santo tem alerta por risco de granizo e tempestades; veja as cidades

Entre o dia 1º de novembro e 31 de dezembro os produtores rurais todo o Espírito Santo têm de fazer a atualização de seus rebanhos juntamente ao Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf).
O Governo do Espírito Santo instituiu o calendário oficial da campanha de atualização cadastral de rebanhos prevista na Portaria nº 035-R/2023 e, excepcionalmente em 2023, acontecerá de 1º de novembro a 31 de dezembro.
A atualização cadastral é obrigatória para todos os produtores rurais com criações de bovinos, bubalinos, caprinos, ovinos, suínos, equinos, asininos, muares, aves, animais aquáticos e abelhas. Em relação às aves e aos suínos, a atualização aplica-se apenas às criações de subsistência.
O procedimento deverá ser feito pelo Sistema de Integração Agropecuária (Siapec), que os criadores já utilizam para gestão dos dados de criação e movimentação de animais.
Em caso de não atualização cadastral dentro do prazo, a propriedade será considerada inadimplente e impedida de emitir a Guia de Trânsito Animal (GTA).




