Técnicos da Conab vão a campo para pesquisa de café e cana-de-açúcar

A partir desta segunda-feira (5), técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estão em campo para levantar os dados da safra de cana-de-açúcar no Estado. A pesquisa segue até sexta-feira (9). Já entre os dias 19 e 30 de novembro, o estudo será voltado para as informações sobre o café arábica e conilon. Na pesquisa […]

A partir desta segunda-feira (5), técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estão em campo para levantar os dados da safra de cana-de-açúcar no Estado. A pesquisa segue até sexta-feira (9). Já entre os dias 19 e 30 de novembro, o estudo será voltado para as informações sobre o café arábica e conilon.


Na pesquisa de cana, os técnicos aplicarão um questionário em todas as usinas e destilarias de açúcar e álcool do estado. Área plantada, produção e produtividade da cana, além da produção total de açúcar e álcool anidro e hidratado estão entre os itens pesquisados.


Em relação ao café, serão percorridos alguns municípios das regiões sul e norte capixabas. Durante o levantamento serão visitadas as lavouras dos produtores rurais, as cooperativas de café e os escritórios do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). Serão observadas as condições da lavoura para a próxima safra assim como uma série de outros dados relativos à cafeicultura.


Os resultados dessas análises somente serão divulgados nos anúncios do 4º Levantamento de Café, no dia 18 de dezembro, e do 3º Levantamento de Cana 2018/19, realizado pela Companhia no dia 20 do mesmo mês. (*Fonte: AssCom Conab)

Sobre o autor Redação Conexão Safra O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas. Ver mais conteúdos