Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca
A partir desta segunda-feira (5), técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estão em campo para levantar os dados da safra de cana-de-açúcar no Estado. A pesquisa segue até sexta-feira (9). Já entre os dias 19 e 30 de novembro, o estudo será voltado para as informações sobre o café arábica e conilon.
Na pesquisa de cana, os técnicos aplicarão um questionário em todas as usinas e destilarias de açúcar e álcool do estado. Área plantada, produção e produtividade da cana, além da produção total de açúcar e álcool anidro e hidratado estão entre os itens pesquisados.
Em relação ao café, serão percorridos alguns municípios das regiões sul e norte capixabas. Durante o levantamento serão visitadas as lavouras dos produtores rurais, as cooperativas de café e os escritórios do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). Serão observadas as condições da lavoura para a próxima safra assim como uma série de outros dados relativos à cafeicultura.
Os resultados dessas análises somente serão divulgados nos anúncios do 4º Levantamento de Café, no dia 18 de dezembro, e do 3º Levantamento de Cana 2018/19, realizado pela Companhia no dia 20 do mesmo mês. (*Fonte: AssCom Conab)





