Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca
O Brasil possui o volume total de 13,1 milhões de sacas de café de 60 kg que pertencem ao setor privado, mantidos em diversos armazéns no país. Esta quantidade é 1,5% superior à contabilizada no levantamento do final da safra 2017/2018, cujo estoque informado foi de 12,9 milhões de sacas. Os números fazem parte do Levantamento de Estoques Privados de Café (Vol.17), publicado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), nesta quarta-feira (5).
Ainda de acordo com o estudo, o café do tipo arábica, predominante no estoque privado nacional, corresponde a 87% do total do grão armazenado, chegando a 11,4 milhões de sacas. Esse volume representa 34% da produção total do arábica em 2018/2019 e 23% da produção nacional registrada no mesmo ano. Os 13% restantes informados referem-se ao armazenamento do conilon, que representam algo em torno de 1,7 milhão de sacas do estoque privado levantado.
O estudo foi realizado entre março e maio deste ano, com a finalidade de apurar a quantidade dos estoque de café em poder da iniciativa privada. Esta iniciativa permite conhecer o volume disponível no final da safra 2018/2019, ou seja, saber qual era o estoque de passagem no dia 31 de março, data que marcou a entrada da nova safra 2019/2020.
Confira aquio resultado completo do Levantamento de Estoque Privado de Café.




