Coocafé investe na ampliação dos armazéns gerais para safra 2020

Divulgação Coocafé

A Coocafé está investindo na ampliação dos armazéns para atender os cooperados na safra de café deste ano. Serão mais 5.000
m² de área que, além de melhorar a prestação de serviços, vão evitar aglomerações neste período da pandemia da Covid-19.

Esse compromisso foi firmado pela cooperativa de Lajinha (MG) na última assembleia, em março do ano passado. A medida visa evitar o congestionamento ocorrido nos armazéns em 2018, ocasionado pela super safra nas Matas de Minas e Montanhas do Espírito Santo.

Devido à bienalidade do café, a cooperativa tem expectativas de colheita elevada e de boa qualidade na safra 2020 e recomenda o armazenamento aos cafeicultores associados.

Além da segurança &ndash, café assegurado desde que a nota fiscal de envio é assinada na propriedade -, o extrato do cooperado é que manda na hora de comercializar, mesmo que essa decisão demore anos para ser tomada. (*Com informações Assessoria Coocafé)


Sobre o autor Redação Conexão Safra O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas. Ver mais conteúdos