Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

Os modelos meteorológicos, apontam novamente a atuação de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (Zcas) para esta semana. O sistema terá atuação a partir de quarta-feira (24).
A Zcas tem atuação novamente mais ao norte de sua posição climatológica, influenciando alguns Estados da costa norte brasileira. Porém, não haverá um padrão de tempo seco nos Estados mais ao sul do país.
Com a atuação da Zcas mais ao norte, áreas do sudeste do Amazonas, sul do Pará, norte de Mato Grosso e Tocantins, assim como áreas do norte de Goiás, sul e oeste da Bahia, norte de Minas e do Espírito Santo, voltam a receber chuva persistente a partir da quarta-feira e seguirão com potencial de muita chuva, pelo menos, até a segunda-feira (29), mas com tendência de desconfiguração da Zcas, a partir do domingo (28).
A situação mais preocupante fica para as regiões do litoral e sul da Bahia e o norte de Minas Gerais. Enquanto o sistema irá atuar e influenciar no aumento das instabilidades para as regiões, há, ainda, preocupação com muita chuva em áreas do centro-sul brasileiro. A circulação de ventos nos níveis médios e baixos da atmosfera vai seguir jogando bastante umidade desde o leste de Santa Catarina até parte do Estado do Rio De Janeiro.
Com a atmosfera muito fria e as águas do oceano aquecidas, haverá a formação de muitas nuvens carregadas, provocando temporais e volumes elevados de chuva, inclusive na Grande São Paulo inclusive em 25 de janeiro, aniversário da cidade. Com essa condição térmica nos níveis médios da atmosfera é possível eventuais queda de granizo em vários locais.




