Mais lidas 🔥

Tragédia de Mariana
Bananas cultivadas em área com rejeitos do Rio Doce podem oferecer risco a crianças, diz estudo

Regularização fundiária
Projeto visa a auxiliar agricultor familiar a regularizar terra

Incompatibilidade cavalo/copa
Produtores capixabas recorrem à subenxertia para salvar pomares de laranja

Comunidade, cultura e origens
Conexão Caparaó celebra famílias pioneiras com o tema "Nossas Origens"

Cotações
Café, boi e hortifruti: confira as cotações do dia 9 de dezembro

Apesar da primavera, o clima no Espírito Santo ainda reserva dias de temperaturas amenas. De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), uma nova frente fria avança pelo litoral capixaba nesta semana e muda o tempo em várias regiões do Estado.
Nesta terça-feira (7), a umidade trazida pelos ventos costeiros provoca chuva rápida na madrugada e pela manhã no litoral norte. Nos demais períodos, o tempo fica aberto e o sol predomina nas outras regiões. As temperaturas sobem em todas as áreas, e o vento sopra de fraco a moderado ao longo do litoral, com rajadas entre o litoral sul e a Grande Vitória.
Na quarta-feira (8), a passagem da frente fria pelo litoral provoca aumento de nuvens e possibilidade de chuva fraca ou chuvisco à noite em toda a metade sul capixaba, inclusive na Grande Vitória. Já nas regiões norte e noroeste, o tempo permanece firme, com poucas nuvens e sem chuva. As temperaturas máximas entram em queda acentuada na metade sul, indicando o início de um período mais fresco. O vento continua variando entre fraco e moderado, com chance de rajadas durante a passagem do sistema.
Na quinta-feira (9), a instabilidade se espalha por todo o Estado. A umidade transportada pelos ventos costeiros mantém o tempo chuvoso ao longo do dia, especialmente na metade sul e na Grande Vitória. As temperaturas diminuem em todas as áreas, reforçando a sensação de frio fora de época. O vento segue de fraco a moderado no litoral.




