Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 22 de janeiro

Com o estabelecimento do ar seco sobre o país novamente, as temperaturas vão subir muito a partir desta quarta-feira, 8 de novembro, configurando uma nova onda de calor com temperaturas acima de 5 °C ou mais por amplas áreas do Brasil e com um período maior de duração, ou seja, mais de cinco dias.
Na sexta-feira, 10 de novembro, as temperaturas disparam no interior de São Paulo e há previsão de temperaturas em torno de 40 °C. Essa média de temperatura também é prevista para as cidades capixabas, mineiras e goianas.
O fim de semana será muito quente em quase todas as regiões do país. O calor aumenta ainda mais na segunda-feira (13) e as temperaturas podem passar dos 40°C Espírito Santo. O calor segue constante na terça-feira (14) e no feriado de 15 de novembro.
O meteorologista do Instituto Climatempo Vinicius Lucyrio afirma que será uma onda de calor histórica em um mês em que, geralmente, há muita umidade no país, com chuvas volumosas. “É possível que esta onda de calor seja mais forte que a de setembro, em termos de duração e abrangência”.




