O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo aviso de tempo severo para o Sul do Espírito Santo. O alerta vermelho é válido até domingo (24). Outros dois avisos estão em vigência no Estado: um laranja, no centro e parte do Norte do Estado, e um amarelo, no extremo Norte.
Segundo o instituto, há risco de chuvas acima de 60 milímetros por hora ou 100 milímetros por dia nas áreas cobertas pelo aviso vermelho. Isso implica em grande risco de alagamentos e transbordamentos de rios e grandes deslizamentos de encostas em cidades com tais áreas de risco.
O Sul do Espírito Santo está sofrendo com as fortes chuvas que ocorreram na noite de sexta-feira (22) e madrugada deste sábado (23). Segundo o governador Renato Casagrande, várias cidades da região receberam mais de 100 milímetros de precipitações durante o período. Casagrande citou Mimoso do Sul, Bom Jesus do Norte, Alegre, Guaçuí, Muniz Freire, Vargem Alta, Apiacá e Jerônimo Monteiro como os mais atingidos. Ele disse ainda que vai decretar estado de emergência para as cidades mais afetadas. Há relatos de pessoas desaparecidas em Apiacá e Mimoso do Sul.
Sobre o autor
Fernanda Zandonadi
Desde 2001, Fernanda Zandonadi atua como jornalista, destacando-se pelo alto profissionalismo e pela excelência na escrita de suas reportagens especiais. Tem um conhecimento aprofundado em agronegócio, cooperativismo e economia, com a habilidade de traduzir temas complexos em textos de grande impacto e relevância. Seu rigor e qualidade na apuração e narração de histórias do setor garantiram que seu trabalho fosse constantemente reconhecido pela crítica especializada, o que a levou a conquistar múltiplas distinções e reconhecimentos em premiações regionais e nacionais de jornalismo.
Ver mais conteúdos