Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

Neste sábado (18), uma frente fria combinada a uma área de baixa pressão próxima à costa reforça as instabilidades nas regiões Sul e Sudeste do país. O sistema provoca chuvas intensas, rajadas de vento e risco de granizo em diversos estados. No Espírito Santo, a mudança de tempo é esperada para o domingo (19).
No Rio Grande do Sul, as precipitações mais fortes se concentram na metade norte, com ventos que podem superar 70 km/h. Em Santa Catarina e Paraná, há alerta para temporais localizados, especialmente no oeste e leste catarinense e no sul paranaense.
No Sudeste, o tempo instável se espalha por São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, com chuva forte, descargas elétricas e ventos intensos. O litoral paulista deve registrar rajadas acima de 70 km/h.
O Centro-Oeste também terá pancadas de chuva fortes, principalmente em Mato Grosso do Sul e Goiás. Já no Nordeste, a precipitação será fraca e isolada na faixa leste, enquanto o interior segue seco e quente. No Norte, os temporais se concentram em Roraima e no norte do Amazonas.
Domingo será de frio intenso
Com o afastamento da frente fria, uma massa de ar polar avança pelo Sul e Sudeste neste domingo (19), provocando queda acentuada das temperaturas. No interior do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, as mínimas ficam abaixo de 10 °C, com sensação de frio intenso.
O sol volta a aparecer na Região Sul, mas o frio persiste. No Sudeste, ainda há chuva no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. Em São Paulo, o tempo melhora gradualmente, mas o frio se intensifica à noite.
No Centro-Oeste, as pancadas de chuva continuam em Goiás, Mato Grosso e no Distrito Federal, enquanto o Nordeste permanece ensolarado e seco, com calor e baixa umidade. Já o Norte segue com temporais, principalmente entre Amazonas, Acre e Roraima.





