Mais lidas 🔥

Tragédia de Mariana
Bananas cultivadas em área com rejeitos do Rio Doce podem oferecer risco a crianças, diz estudo

Incompatibilidade cavalo/copa
Produtores capixabas recorrem à subenxertia para salvar pomares de laranja

Comunidade, cultura e origens
Conexão Caparaó celebra famílias pioneiras com o tema "Nossas Origens"

Regularização fundiária
Projeto visa a auxiliar agricultor familiar a regularizar terra

Periquito-da-praia
A vovó tinha razão! Estudo confirma potencial anti-inflamatório de planta da medicina popular

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta vermelho por conta do ciclone extratropical que atinge o Sul do país. O alerta, que já está vigente, vale até às 10h de quinta-feira (13) e sinaliza grande perigo.
Na parte litorânea dos Estados de Santa Catarina Rio Grande do Sul há risco de ventos fortes que podem chegar aos 100 quilômetros por hora. Isso pode causar danos em edificações, corte de energia elétrica, queda de árvores, transtorno no transporte rodoviário e grande impacto em plantações.
Também para o Sul do país, há risco de chuvas fortes, superiores a 60 milímetros por hora, e queda de granizo. A orientação do Inmet é desligar aparelhos elétricos, em caso de enxurrada, ensacolar objetos de valor e documentos, busca de locais seguros para ficar e, se necessário, buscar auxílio junto à Defesa Civil ou Corpo de Bombeiros.
Sudeste
O ciclone extratropical não deve ter impactos no Espírito Santo, segundo previsões. Na sexta-feira (14) entre a tarde e à noite, ele estará em alto-mar, longe do Brasil, e não causará mais vendavais na costa brasileira. No entanto, também na sexta-feira, uma frente fria vai impactar Estados do Sudeste, inclusive o Espírito Santo, causando queda de temperatura.




