Queijaria de João Neiva conquista duas medalhas em Mundial de Queijos
por Rosimeri Ronquetti
em 15/04/2024 às 19h01
2 min de leitura
A Queijos Giacomin, de João Neiva, ganhou uma medalha de ouro e uma de bronze no 3º Mundial do Queijo Brasil, edição 2024. O evento aconteceu nos dias 12 e 13 de abril no Teatro B32 em São Paulo.
Queijo 100% artesanal, o Monte Negro ganhou pela segunda vez medalha de ouro. A primeira foi em 2023 durante a ExpoQueijo em Araxá, Minas Gerais. Já o queijo Capixaba Gourmet conquistou medalha de bronze.
“É uma felicidade muito grande a gente receber este prêmio de um queijo que trabalhamos com tanto cuidado. Tanto o Monte Negro como o queijo Capixaba Gourmet, são queijos autorais, da nossa fábrica. A gente fica muito feliz. É gratificante receber essa premiação a nível mundial, coloca a Queijo Giacomin em evidência”, conta Gabriela Giacomin, uma das donas da queijaria.
Gabriela pontuou ainda que a conquista das medalhas é importante para o empreendimento da família, mas indiretamente, todos saem ganhando.
Mais Conexão Safra
“As pessoas têm vindo cada vez mais à procura dos queijos fabricados em João Neiva. Com isso o turismo aumenta em nossa região, o que é muito bom para todo mundo. A economia circula melhor, os empreendimentos também começam se movimentar. É muito bom para a cidade e muito bom para o Estado”.
A Queijos Giacomin, que participou pela primeira vez do mundial, também levou para o evento mais três queijos, Rota Colonial, Imperial e o Montanhês Artesanal, todos autorais.
O Mundial do Queijo do Brasil premiou 598 queijos e produtos lácteos com diferentes medalhas. Foram 99 medalhas do prêmio máximo do Super Ouro, 149 de Ouro, 150 de Prata e 200 de Bronze. Foram avaliados 1.900 produtos por 300 jurados.
Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!