Mais lidas 🔥

Previsão do tempo
Super El Niño pode ser o mais forte em 140 anos e elevar calor global

Piscicultura
Nova indústria de pescado em Domingos Martins deve impulsionar piscicultura capixaba

Tempo e agronegócio
Clima vai redesenhar mapa do café arábica até 2050; conheça os impactos no Brasil

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 06 de abril

Desenvolvimento rural
Bacia do Rio Doce recebe aporte milionário do governo

Com o objetivo de avaliar o efeito de tratamentos sanitários na qualidade fisiológica de sementes de tomate cereja produzidas sob manejo orgânico, um trabalho de pesquisa foi realizado pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), em parceria com a Universidade Federal de Viçosa (UFV), em Minas Gerais.
De acordo com os pesquisadores envolvidos, o uso de sementes de alta qualidade fisiológica e sanitária representa importante estratégia na implantação de lavouras de tomate orgânico.
Foram utilizadas as sementes de tomate cereja do Rio Grande do Sul e do Espírito Santo e submetidas aos tratamentos. Os estudos apontaram que a planta extrato de alfavaca-cravo é eficiente na manutenção da qualidade fisiológica e sanitária das sementes de tomate cereja sob manejo orgânico.
Mais informações sobre as metodologias e resultados dessa pesquisa, com o título “Tratamentos sanitários na qualidade fisiológica e sanitária de sementes de tomate produzidas sob manejo orgânico ” estão disponíveis na Biblioteca Rui Tendinha, que funciona na sede Incaper, no bairro Bento Ferreira, em Vitória.




