Mais lidas 🔥

Tragédia de Mariana
Bananas cultivadas em área com rejeitos do Rio Doce podem oferecer risco a crianças, diz estudo

Periquito-da-praia
A vovó tinha razão! Estudo confirma potencial anti-inflamatório de planta da medicina popular

Tecnologia que alavanca o campo
Irrigação por gotejamento transforma manejo e aumenta eficiência no campo

Modelos climáticos
La Niña deve perder força nos próximos meses e terminar no fim do verão

Modelos climáticos
Próximo El Niño deve ser formar em 2026


Os municípios capixabas que fazem parte da região produtora de cana-de-açúcar recebem nesta semana a visita de técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que estão em campo para pesquisar dados que deverão compor o 3º Levantamento de Cana da Safra 2019/2020 do país. Os estudos devem ser concluídos nesta quinta-feira (14).
Ao todo, serão percorridas usinas e destilarias em cinco municípios: Conceição da Barra, Pedro Canário, Linhares, Boa Esperança e Itapemirim. Durante o trajeto, serão colhidas informações sobre a situação da colheita e as estimativas da produção de cana, açúcar e álcool. Também serão avaliadas questões relacionadas às condições climáticas do local.
No segundo levantamento da cultura, realizado em agosto, a produção de cana no Espírito Santo estava estimada em 3,02 milhões de toneladas, sendo 39,8% destinada ao açúcar e 60,2% destinada ao etanol. Com isso, o estado produziu 143 mil toneladas de açúcar e 129,6 milhões de litros de etanol. Já o 3º Levantamento da Safra de Cana será divulgado no dia 19 de dezembro, no site da Conab.




