Campanha de vacinação

Vacinação contra febre aftosa supera índices da campanha de 2017

Mantendo a boa média das campanhas anteriores, o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) registrou a comprovação de vacinação de mais de 1,9 milhão de bois e búfalos em todo o Estado durante a segunda etapa de campanha contra a febre aftosa. O índice de vacinação, que chegou a 97,87%, superou […]

Mantendo a boa média das campanhas anteriores, o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) registrou a comprovação de vacinação de mais de 1,9 milhão de bois e búfalos em todo o Estado durante a segunda etapa de campanha contra a febre aftosa.


O índice de vacinação, que chegou a 97,87%, superou a marca da campanha realizada em novembro do ano passado, quando o Instituto registrou a imunização de 97,02% de todo o rebanho.


“Mesmo com a dificuldade que alguns produtores tiveram de adquirir as vacinas durante a campanha, conseguimos nos manter dentro da meta estabelecida e ainda superar o número de animais vacinados com relação ao ano passado. Isso é muito importante para todo o Estado, que vem buscando o status de livre da febre aftosa sem vacinação ”, frisou o gerente de Defesa Sanitária e Inspeção Animal do Idaf, Fabiano Fiuza.


Os municípios de Marilândia, São Gabriel da Palha, Vila Pavão, Vila Valério e Pedro Canário foram os destaques da campanha, registrando a imunização de 100% dos seus rebanhos.


Produtores que não vacinaram

Os proprietários que não vacinaram seu rebanho devem procurar o Idaf para receber a autorização para a compra da vacina fora do período da campanha.


Próxima etapa

A próxima etapa de vacinação acontece em maio, quando devem ser vacinados apenas os animais com até dois anos de idade. (*Fonte: AssCom Idaf)

Sobre o autor Redação Conexão Safra O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas. Ver mais conteúdos