Mais lidas 🔥

Pesca artesanal
Pesca com traineiras é proibida no ES após aprovação de lei

Economia e sustentabilidade
Economia circular: pesquisa transforma resíduos de inhame e gengibre em papel e bioplástico

Modelos climáticos
La Niña deve perder força nos próximos meses e terminar no fim do verão

Artesanato
Ronaldo Barbosa orienta artesãos em projeto de design em Venda Nova do Imigrante

Setor cafeeiro
CNC defende clareza e responsabilidade na divulgação de dados do café

O Guinness World Records registrou que a vaca Viatina-19 FIV Mara Móveis – propriedade de Casa Branca Agropastoril, Agropecuária Napemo e Nelore HRO – entrou para a história como a fêmea bovina mais valiosa do mundo. A nelore nasceu no Brasil e foi avaliada em R$ 21 milhões.
“Este marco é histórico para nós da Casa Branca Agropastoril e dos parceiros que investiram na propriedade de Viatina-19. Ela simboliza o padrão de qualidade superior que buscamos. Sua valorização e o reconhecimento no Guiness Book são provas incontestáveis de que o investimento em excelência genética proporciona retorno – seja em produtos diferenciados, em retorno financeiro e em imagem”, declara Fabiana Marques Borrelli, diretora da Casa Branca.
A vaca tem cerca de 5 anos de idade e nasceu em Nova Iguaçu de Goiás, no norte goiano. O valor dela está relacionado à genética da Viatina-19, considerada de altíssima qualidade.
“Com este marco e o reconhecimento mundial, Viatina-19 não apenas eleva o prestígio da pecuária brasileira, mas também solidifica seu lugar como um ícone da genética Casa Branca de classe mundial”, finaliza Fabiana.




