Divulgado edital do Programa Mais Pecuária Brasil em Venda Nova
por Assessoria de Imprensa
em 14/09/2022 às 9h15
2 min de leitura

Foto: divulgação
Siga nosso Instagram: @conexaosafra
Foi divulgado na última segunda feira (12), o edital que dispõe sobre a convocação para cadastro de produtores de bovinos de Venda Nova do Imigrante. O edital faz parte do Programa Mais Pecuária Brasil, lançado em maio deste ano (confira aqui a notícia)
O objetivo é propiciar aos pequenos pecuaristas o uso de tecnologia do melhoramento genético para o aumento de produção de arrobas por hectare, do tamanho da carcaça, da fertilidade, da eficiência alimentar e da resistência a doenças de rebanho leiteiro e de corte do município, ganhos fundamentais que a reprodução genética propícia.
O pequeno pecuarista que desejar se cadastrar no Programa Mais Pecuária Brasil, deverá entregar presencialmente os documentos necessários para sua inscrição (vide o edital abaixo), no Centro Agroambiental, localizado no bairro Providência, em Venda Nova do Imigrante, no período de 12 de setembro de 2022 a 14 de outubro de 2022.
Serão disponibilizadas cerca de 600 prenhezes por ano, ao Município. O programa é uma parceria da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, através da Secretaria Municipal de Agricultura, com a Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil (Conafer/BR).
Confira aqui o Edital de Cadastramento 001/2022 – Mais Pecuária Brasil
‘Mais Pecuária Brasil’
O programa “Mais Pecuária Brasil” foi lançado em fevereiro deste ano e visa proporcionar o melhoramento genético do rebanho de pequenos produtores com fornecimento gratuito de sêmen. A iniciativa é da Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (Conafer) e terá a duração prevista de 12 meses, podendo ser renovado por mais 12 meses ao final do período, podendo chegar ao todo a 48 meses (4 anos).
Mais Conexão Safra
Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!