Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Temporal e prejuízos
Produtores de Linhares e Sooretama tentam salvar lavouras após fortes chuvas

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) apoia a realização do 6º Congresso Brasileiro de Pecuária Bovina, que acontece desde ontem e termina hoje, em conjunto com o 12º Congresso Capixaba de Pecuária Bovina, na Fazenda Paraíso, em Vila Velha.
O evento é promovido pela Associação Capixaba dos Criadores de Nelore (ACCN), em parceria com o governo estadual e a Federação da Agricultura do Espírito Santo (Faes), além do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do ES (Idaf), Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e Fundo Emergencial de Promoção da Saúde Animal (Fepsa-ES).
O Congresso aborda temas essenciais da pecuária de corte e leite, como melhoramento genético, nutrição bovina, reprodução, gestão, bem-estar animal e sustentabilidade. Também faz parte da programação a realização de concurso de trabalhos científicos exclusivamente para estudantes de ciências agrárias, com prêmios para os vencedores.
“Apoiamos a disseminação de conhecimento técnico e a criação de oportunidades para os jovens. Convidamos produtores, técnicos e especialistas em geral para fortalecer a cadeia produtiva de carne e leite. A troca de conhecimento e as discussões aprofundadas contribuem para o avanço e o aprimoramento da agropecuária, impulsionando a inovação e a sustentabilidade em todas as etapas da produção”, destaca Victor Paulo Silva Miranda, presidente da ACNB e da ACCN.
O Congresso conta com seis painéis técnico-informativos para proporcionar imersão no universo da pecuária.



