Para driblar a crise hídrica e a escassez de alimentos, agricultores de Anchieta participam de treinamento sobre bovinos
por Assessoria de Imprensa
em 19/08/2022 às 9h54
1 min de leitura

Foto: divulgação/Prefeitura de Anchieta
Siga nosso intagram: @conexaosafra
Os agricultores de Anchieta participaram na última semana do curso de ‘Alimentação de Bovinos’. O objetivo do treinamento foi de oportunizar o aprendizado sobre as características dos alimentos, confecção de capineiras, silos e pastejo rotacionado.
O curso foi promovido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do município, juntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).
Segundo o secretário Fabiano Mezadri, o treinamento faz parte dos esforços que a Prefeitura de Anchieta vem buscando como alternativas para o enfrentamento à crise hídrica e a escassez de alimentos pela qual o município tem passado. “Toda essa escassez tem causado mortalidade do rebanho e queda acentuada da produção”, disse Mezadri.
O curso teve carga horária do curso de 16h. Ainda de acordo com o secretário, estão previstos mais quatro treinamentos para 2022, com os temas: qualidade do leite; manejo de rebanho; conservas vegetais e sangrador de seringueira.
Mais Conexão Safra
Interessados devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (28) 3536-2378.
DA MESMA SÉRIE
- Estiagem: Presidente Kennedy decreta situação de emergência- Marataízes apresenta alternativas no controle da seca para pecuaristas- Itapemirim decreta situação de emergência devido estiagem que atinge o município- Incentivos aos produtores rurais minimizam impactos causados pela estiagem em Presidente Kennedy- Agricultura de Cachoeiro apoia produtores no enfrentamento da seca- Marataízes em situação de emergência por causa da seca- Seca acende sinal de alerta no ES e agência recomenda economia de água- Seca no ES: governo busca soluções para garantir alimento para o gadoClique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!