Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 22 de janeiro

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) acaba de adquirir um equipamento que será utilizado para analisar as amostras de leite cru que chegam no Laboratório de Análise da Qualidade do Leite. O investimento do Governo do Estado para a compra do equipamento foi de R$ 2.759.134,54 e contempla a assistência técnica e a garantia.
O diretor-presidente do Idaf, Mário Louzada, ressaltou que os investimentos e melhorias realizados no laboratório, durante a atual gestão do governador do Estado, Renato Casagrande, beneficia toda a cadeia agropecuária capixaba e demonstra a preocupação do Governo do Estado com a saúde pública, a qualidade dos laticínios e o incentivo ao crescimento da atividade leiteira.
Segundo o gerente laboratorial do Idaf, Thiago Farias, atualmente, o Laboratório de Análise da Qualidade do Leite do Idaf tem a capacidade de receber, mensalmente, 25 mil amostras de leite de cooperativas, laticínios e produtores rurais. Com a aquisição do Analisador Automático da Qualidade do Leite, a expectativa é de que o laboratório consiga dobrar a capacidade de análise das amostras, conseguindo entregar até 50 mil amostras por mês.




