Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) participou da 58ª Expocavil juntamente com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater&ndash,MG), Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana, no Rio de Janeiro, e Prefeitura de Bom Jesus do Norte. Durante o evento foi realizado um concurso leiteiro e dois capixabas foram campeões em duas categorias.
O produtor de São José do Calçado, Ciro Passaline de Abreu, que assistido pelo Incaper, foi o campeão na categoria 30kg. Já o 1° Lugar na categoria 20kg foi para o produtor do distrito de São Pedro do Itabapoana, de Mimoso do Sul, Welison Cruz das Dores.
O concurso leiteiro, um dos destaques do evento, contou com 37 vacas participantes vindas dos municípios de Bom Jesus do Norte, São José do Calçado, Apiacá, Mimoso do Sul e Atílio Vivácqua. Do Rio de janeiro, participaram produtores dos municípios de Bom Jesus do Itabapoana, Campos dos Goytacazes, São José de Ubá e Itaperuna. Para maior e melhor segurança no resultado foi construída uma sala de ordenha mecanizada para cada grupo de 10 vacas.
“O evento fortaleceu ainda mais a grande parceria que há entre Rio de Janeiro e Espírito Santo e a cooperativa Cavil é uma grande parceira, pois capta leite no Estado e tem sua sede em Bom Jesus do Norte ”, disse o extensionista do Incaper Jarbas Borges.
O diretor-presidente do Incaper, Antonio Carlos Machado, e o coordenador técnico de Produção Animal do Instituto, Bernardo Lima Bento de Mello também participaram do evento. “Evento importante para debater os desafios e oportunidades para a pecuária, além de um momento de integração dos pecuaristas dos dois estados ”, disse Mello.




