Mais lidas 🔥

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Secador a gás
Produtor do norte capixaba aposta em secador a gás para melhorar a qualidade da pimenta-do-reino

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 23 de janeiro

Café e fotografia
Fotografia valoriza o café do Brasil e recebe prêmio internacional
A Economia verde é um conceito desenvolvido pelo Programa das Nações Unidas para o Meio ambiente e envolve um conjunto de processos produtivos (industriais, comerciais, agrícolas e de serviços) que, ao ser aplicado, possa gerar um desenvolvimento sustentável nos aspectos ambiental e social.
No Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), um programa que incentiva a adoção destas boas práticas aprovou neste ano mais de R$ 2 milhões em projetos com este viés.
O Bandes trabalha com o Programa Economia Verde desde 2015. Desde a sua criação foram mais de R$ 5 milhões para atividades que possibilitam o desenvolvimento econômico compatibilizando-o com igualdade social, melhoria do bem-estar da população e ao mesmo tempo reduzir os impactos ambientais.
O diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Everaldo Colodetti, destaca que programas de fomento como este estão alinhados ao que é mais de moderno ao desenvolvimento sustentável.
“A ideia central do Programa de Economia Verde é incentivar por meio do crédito produtivo a adoção de processos que contribuam para o desenvolvimento sustentável. Os projetos de investimento apoiados por este programa podem, por exemplo, apoiar o estímulo à geração e uso de energias renováveis e alternativas, o uso eficiente dos recursos, com estímulo à reciclagem e adequação ambiental na busca pela eficiência energética ”, enfatiza o diretor. (*Fonte: AssCom Bandes)





