Meio Ambiente

Governo retoma obra do Caminhos do Campo em Pedro Canário

por Redação Conexão Safra

em 01/04/2016 às 0h00

2 min de leitura

Governo retoma obra do Caminhos do Campo em Pedro Canário

pube
Mais uma obra do programa Caminhos do Campo será retomada, desta vez no Norte do Estado. A ordem de serviço para o reinício da pavimentação da estrada que liga a Rodovia ES-209 à localidade de Floresta do Sul, em Pedro Canário, será assinada nesta quarta-feira (30) pelo governador Paulo Hartung e pelo secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Octaciano Neto. A solenidade será realizada a partir das 14 horas, na EEEF Dr. Edward Abreu do Nascimento, no bairro Novo Horizonte.

A estrada possui 9,6 quilômetros de extensão. A obra é uma antiga reivindicação dos moradores e vai fomentar o desenvolvimento da região, garantindo também mais conforto e segurança para os usuários da via. O investimento do Governo do Estado para a conclusão da pavimentação será de R$ 6,2 milhões.

Caminhos do Campo

O programa Caminhos do Campo teve início em 2003 e é considerado o maior programa de infraestrutura voltado para o interior já realizado na história do Espírito Santo. Ao todo, já foram pavimentados 117 trechos de estradas vicinais por todo o Estado, totalizando mais de 860 quilômetros e um investimento de mais de R$ 400 milhões.

O objetivo é adequar e revestir as estradas rurais capixabas, priorizando as áreas de maior concentração de agricultura familiar para melhorar o escoamento da produção e reduzir os custos e as perdas relacionadas aos produtos perecíveis.

O programa também contribui para desenvolvimento do Agroturismo, já que a pavimentação das estradas vicinais aumenta o fluxo de visitantes no meio rural.

Serviço:

Ordem de Serviço para o reinício da pavimentação da estrada que liga a Rodovia ES-209 à localidade de Floresta do Sul, em Pedro Canário.
Quando: 30/03/2016
Horário: 14 horas
Local: EEEF Dr. Edward Abreu do Nascimento, no bairro Novo Horizonte.

pube