Mais lidas 🔥

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Secador a gás
Produtor do norte capixaba aposta em secador a gás para melhorar a qualidade da pimenta-do-reino

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 23 de janeiro

Café e fotografia
Fotografia valoriza o café do Brasil e recebe prêmio internacional
A preservação do meio ambiente e a agricultura podem sim caminhar lado a lado. E uma proposta da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Dores do Rio Preto, em parceria com Idaf e Incaper, mostra que ações simples podem ter um impacto forte no futuro. O projeto PlantaDores vai doar duas mil mudas de espécies nativas para 20 produtores da região. A ideia é reflorestar áreas, proteger e recuperar nascentes e olhos d’água.

Segundo o secretário de Meio Ambiente do município, Juan Ricardo Carvalho Senna, por meio da doação dessas mudas e conversas com os agricultores será possível promover a educação ambiental junto aos produtores rurais. “Queremos mostrar a importância e a necessidade de trabalharmos a sustentabilidade nas propriedades. Um exemplo de como esse processo é importante é que tivemos uma seca muito intensa há alguns anos aqui no município e em todo o Estado. Se hoje nós recuperarmos parte das florestas e nascentes, certamente os efeitos serão menores em outros episódios de pouca chuva ”, avalia.
Nesta primeira edição do projeto, há mudas de diversas plantas nativas: aroeira, embaúba, ingá, goiabeira, cambucá, angico vermelho, angico branco, palmito jussara, gibatão, cedro rosa, bico de pato, jabuticabeira, entre outras espécies. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na sede da secretaria, até o dia 31 de março. Um dos requisitos para participar é ter uma propriedade localizada em Dores do Rio Preto. Para mais informações, clique aqui ou entre em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente por meio do telefone (28)3559-1313.





