Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca
A preservação do meio ambiente e a agricultura podem sim caminhar lado a lado. E uma proposta da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Dores do Rio Preto, em parceria com Idaf e Incaper, mostra que ações simples podem ter um impacto forte no futuro. O projeto PlantaDores vai doar duas mil mudas de espécies nativas para 20 produtores da região. A ideia é reflorestar áreas, proteger e recuperar nascentes e olhos d’água.

Segundo o secretário de Meio Ambiente do município, Juan Ricardo Carvalho Senna, por meio da doação dessas mudas e conversas com os agricultores será possível promover a educação ambiental junto aos produtores rurais. “Queremos mostrar a importância e a necessidade de trabalharmos a sustentabilidade nas propriedades. Um exemplo de como esse processo é importante é que tivemos uma seca muito intensa há alguns anos aqui no município e em todo o Estado. Se hoje nós recuperarmos parte das florestas e nascentes, certamente os efeitos serão menores em outros episódios de pouca chuva ”, avalia.
Nesta primeira edição do projeto, há mudas de diversas plantas nativas: aroeira, embaúba, ingá, goiabeira, cambucá, angico vermelho, angico branco, palmito jussara, gibatão, cedro rosa, bico de pato, jabuticabeira, entre outras espécies. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na sede da secretaria, até o dia 31 de março. Um dos requisitos para participar é ter uma propriedade localizada em Dores do Rio Preto. Para mais informações, clique aqui ou entre em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente por meio do telefone (28)3559-1313.





