Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

Secador a gás
Produtor do norte capixaba aposta em secador a gás para melhorar a qualidade da pimenta-do-reino
Representantes de países latinos americanos e caribenhos estão reunidos até sexta-feira (23), em Buenos Aires, para trocar experiências e buscar ações que visam superar os desafios em torno da estruturação dos sistemas públicos de apoio ao abastecimento e à comercialização da região.
A discussão faz parte da Semana de Alimentação, Agricultura e Desenvolvimento Rural na América Latina e Caribe, na qual também ocorre a Reunião Regional sobre Abastecimento e Comercialização de Alimentos da América Latina e Caribe. O Brasil integra esta reunião por meio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
Durante o evento, serão tratados os desafios do abastecimento alimentar de forma a combater a insegurança alimentar e nutricional nos países, além de incentivar um desenvolvimento rural sustentável. O encontro também será um momento para debate sobre o surgimento de uma nova economia agroalimentar adaptada às mudanças climáticas, além dos desafios da tecnologia no desenvolvimento agrícola e rural.
A expectativa é que se construa uma agenda pública que venha a favorecer iniciativas conjuntas de dinamização do abastecimento entre os países da região, gerando o desenvolvimento da agricultura familiar e fluxos de comércio.
O evento é organizado pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) em parceria com o governo argentino. (*Fonte: AssCom Conab)





