Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 22 de janeiro
O presidente-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, participará nesta quinta-feira (16), em Montevidéu (Uruguai) de um encontro com representantes de entidades e empresas dos setores avícolas da Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Colômbia e Peru, para tratar da intensificação da prevenção à Influenza Aviária.
Acompanhado pelo diretor de relações institucionais da associação, Ariel Antônio Mendes, Turra apresentará a estratégia adotado pela iniciativa privada e pelo poder público brasileiro para preservar o status brasileiro e evitar a ocorrência de enfermidade no território nacional.
Na ocasião, os representantes da ABPA detalharão o trabalho do Grupo Estratégico de Prevenção de Influenza Aviária (GEPIA), um comitê formado por executivos das agroindústrias e membros da diretoria da entidade, com o objetivo de estabelecer de forma ágil e incisiva iniciativas de prevenção e de emergência contra a enfermidade.
De acordo com Turra, o objetivo é usar como base a experiência brasileira para organizar uma estratégia conjunta entre os países participantes, com o objetivo de intensificar o monitoramento e as ações de prevenção nos polos produtivos.
“Queremos dividir a expertise que acumulamos com o desenvolvimento deste trabalho de prevenção e desenvolvimento de ferramentas e estratégias de emergência. É fundamental estimularmos a constituição de uma estratégia unificada, fortalecendo a defesa sanitária dos polos de produção dos países vizinhos ao Brasil ”, destaca Turra.
Fonte: Assessoria ABPA





