Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

Secador a gás
Produtor do norte capixaba aposta em secador a gás para melhorar a qualidade da pimenta-do-reino
O Brasil vai acionar a Indonésia na Organização Mundial do Comércio (OMC) para contestar barreiras à importação de carne de frango do país, disse o Ministério da Agricultura em comunicado na noite desta sexta-feira.
A pasta acrescentou que circulou na véspera, em Genebra, na Suíça, um pedido de painel contra a Indonésia, que deverá ser examinado no Órgão de Solução de Controvérsias (DSB) em reunião prevista para 24 de julho.
“A divergência com a Indonésia tem cinco anos. Em 2017, o país ganhou uma disputa contra aquele país na OMC, e os juízes deram prazo até junho do ano passado para os indonésios eliminarem as barreiras contra o frango brasileiro. Até hoje, porém, o país asiático não autorizou as exportações brasileiras ”, explicou o ministério em nota.
O Brasil pretende que a OMC avalie se a Indonésia estaria atrasando sem justificativa o reconhecimento sanitário de exportadores brasileiros, o que não seria autorizado pelas regras do organismo internacional de comércio.
A ministra brasileira da Agricultura, Tereza Cristina, visitou a Indonésia no mês passado, quando pediu respostas do governo local sobre uma missão técnica que visitou frigoríficos no Brasil em abril de 2018. (*Por Luciano Costa)





