Mais lidas 🔥

Cafeicultura capixaba
Produtores rompem tradição e mudam realidade do café arábica no noroeste do estado

Crime ambiental
Aves ameaçadas de extinção são resgatadas de cativeiro ilegal no Espírito Santo

Agricultura
Setor do cacau: Faes chama atenção para riscos fitossanitários e práticas desleais

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 30 de janeiro

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 02 de fevereiro

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) segue realizando a Operação Carnaval Seguro no Sambão do Povo e nos barracões das escolas de samba de Vitória. As vistorias técnicas, iniciadas na quarta-feira (4), continuam até esta sexta-feira (6) e têm caráter preventivo, educativo e orientativo.
De acordo com o presidente do Crea-ES, engenheiro Jorge Silva, as estruturas estão sendo analisadas detalhadamente pelas equipes técnicas. “Estamos verificando todas as estruturas e sistemas. Algumas ainda necessitam de ajustes e reparos, o que é normal nesta fase de montagem, mas os serviços executados até o momento estão de acordo com os projetos apresentados”, destacou.
O presidente ressaltou ainda que o foco da operação é orientar os profissionais e empresas envolvidas. “Estamos trabalhando nesses três dias no sentido de orientar de forma preventiva e educativa. O Crea-ES permanecerá à disposição dos órgãos organizadores, da Prefeitura e da sociedade até o final do Carnaval”, afirmou.

Segundo Jorge Silva, as estruturas utilizadas neste ano apresentam avanços em relação às edições anteriores. “São estruturas novas e mais modernas quando comparadas às do ano passado, o que contribui para mais segurança tanto para o público quanto para os trabalhadores”, completou.
As vistorias envolvem profissionais das áreas de engenharia civil, elétrica, mecânica, industrial e de segurança do trabalho, que avaliam carros alegóricos, camarotes, sistemas elétricos, estruturas metálicas, combate a incêndio e demais serviços ligados à engenharia.





Fotos: divulgação/Crea-ES




