Geral

Violência no Espírito Santo é pauta na Assembleia Legislativa

por Assessoria de imprensa Ales

em 03/11/2021 às 21h11

2 min de leitura

Foto: Pixabay

A violência no Espírito Santo voltou a pautar os pronunciamentos dos parlamentares, durante a sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (3), na Assembleia Legislativa (Ales). A deputada Janete de Sá (PMN) citou novos casos de violência contra a mulher, dando destaque a um caso ocorrido em Vila Velha, na última segunda-feira (1º), quando uma mulher foi esfaqueada pelo ex-namorado.

O caso ocorreu no momento em que a vítima saía do seu trabalho, no centro de Vila Velha. “Ela já tinha o interesse de sair do estado, com medo das ameaças, mas, saindo do local de trabalho, ela foi barbaramente esfaqueada, covardemente esfaqueada pelas costas pelo ex-namorado. A vítima contou que terminou esse relacionamento com o suspeito há pouco tempo e que ele vinha ameaçando ela de morte”, denunciou a deputada.

Janete lamentou que a vítima não tenha sido amparada por uma medida protetiva por parte das instituições de segurança pública, já que o suspeito já tinha informado até mesmo ao patrão dela que atentaria contra a vida da ex-namorada. “Será que ela não procurou os órgãos de polícia para poder denunciar esse fato? A mulher não pode esperar. Se ela é vítima de uma situação como essa, ela precisa procurar os órgãos oficiais de polícia”, salientou.

No mesmo dia foi registrada outra ocorrência, no balneário de Carapebus, na Serra. “Após um homem agredir a sua companheira, ela foi encontrada pela polícia em estado de choque, após ela ser agredida a pontapés e socos”, informou a parlamentar. Nos dois casos os suspeitos foram detidos pela polícia e aguardam julgamento.

“É preciso que as pessoas denunciem, liguem para o 181. É um canal também de denúncia de violência contra as mulheres, para que a polícia possa agir com mais celeridade”, complementou.

Sair da versão mobile