Vacinação contra febre aftosa começa em maio

Os produtores devem ficar atentos, pois a partir deste domingo (01) começa em todo o Estado a primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa, com a coordenação do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf). Nesta etapa, devem ser vacinados bovinos e bubalinos (búfalos) com até dois anos de idade. A vacinação […]

Os produtores devem ficar atentos, pois a partir deste domingo (01) começa em todo o Estado a primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa, com a coordenação do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf).

Nesta etapa, devem ser vacinados bovinos e bubalinos (búfalos) com até dois anos de idade. A vacinação é realizada pelos próprios produtores e as vacinas podem ser adquiridas em lojas agropecuárias cadastradas, apenas no período da campanha. A comprovação de que o procedimento foi realizado pode ser feita pela internet ou nos escritórios do Instituto.

Aqueles que não possuem animais com até dois anos, devem atualizar o cadastro do seu rebanho no Idaf.

A vacinação é obrigatória e indispensável para manter o Espírito Santo livre da doença, cuja última ocorrência foi em 1996.

Fonte: Seag

Sobre o autor Redação Conexão Safra O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas. Ver mais conteúdos