Última semana da campanha de vacinação contra a febre aftosa
A vacinação é realizada pelos próprios produtores e as vacinas podem ser adquiridas apenas no período da campanha
por Redação Conexão Safra
em 26/11/2013 às 0h00
1 min de leitura
“
A campanha de vacinação contra febre aftosa termina na próxima semana. Os produtores de todo o Estado têm até sábado (30) para vacinar todos os bovinos e bubalinos (búfalos). O rebanho capixaba conta atualmente com aproximadamente 2,2 milhões de animais.
A vacinação é realizada pelos próprios produtores e as vacinas podem ser adquiridas apenas no período da campanha em lojas agropecuárias cadastradas.
A vacinação é obrigatória e os produtores faltosos ficam impossibilitados de movimentar seus animais até que regularizem a vacinação, além de estarem sujeitos a multas.
Comprovação
Mais Conexão Safra
Após a vacinação, o produtor deve comparecer ao Idaf, até o dia 10 de dezembro, levando a nota fiscal da vacina, a ficha de produtor e a declaração de vacinação, além de informar nascimentos e mortes ocorridos desde a última atualização cadastral. O Instituto orienta que os produtores não deixem a comprovação para os últimos dias, pois o fluxo de pessoas costuma ser grande.
Fonte: Idaf
“
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio! Clique aqui.