pube
Geral

Turismo rural agrada produtores de Alfredo Chaves

O curso, dividido em duas partes, contou com aulas teóricas de contabilidade e visitas de campo

por Redação Conexão Safra

em 21/10/2013 às 0h00

2 min de leitura

O turismo rural é uma área que vem sendo cada vez mais explorada pelos produtores. Considerada uma renda extra, a atração vem atraindo cada vez mais visitantes para os municípios capixabas. Visando este setor, produtores de Alfredo Chaves participaram do Curso de Turismo Rural Módulo 2.

O evento foi realizado pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) em parceria com a Prefeitura Municipal, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural de Alfredo Chaves. O curso, dividido em duas partes, contou com aulas teóricas de contabilidade e visitas de campo, onde conheceram vários empreendimentos de turismo rural, principalmente ligados à hospedagem e lazer, nos municípios de Alfredo Chaves e Marechal Floriano.

pube

Segundo a agente de desenvolvimento rural do escritório local, Ana Penteado, o encontro foi uma demanda solicitada pelos produtores que buscavam mais informações após participarem do primeiro curso sobre hospedagem rural. “O encontro foi muito produtivo e eles tiveram a oportunidade de conhecer outras propriedades e trocar experiências e fortalecer a parceria entre eles ”, destacou.

Durante o curso, os participantes convidaram o secretário Municipal de Turismo, Gabriel Fiorin, e na reunião foram levantados vários assuntos de interesse do setor, entre elas a criação de uma associação e um encontro com o prefeito de Alfredo Chaves, Roberto Fortunato Fiorin.


Fonte: Incaper


pube