Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

As trilhas e a Lagoa de Caraís, localizadas no Parque Estadual Paulo César Vinha (PEPCV), em Guarapari, seguem temporariamente fechadas para visitação pública. A medida foi adotada em razão do aumento do nível da água da lagoa, causado pelas fortes chuvas que ocorreram na última semana.
Interditadas na última quinta-feira (09), as trilhas permanecerão fechadas até a próxima sexta-feira (17), quando a situação será reavaliada. Durante esse período, o parque segue monitorando as condições diariamente, com o objetivo de garantir a segurança dos visitantes.
O aumento no nível da água, que alagou as trilhas, é um fenômeno natural, mas foi intensificado pelas chuvas recentes. A Trilha do Alagado, uma das principais trilhas do parque, foi completamente coberta pela água, o que impossibilita o acesso à praia e à lagoa.
A sede administrativa do parque continua funcionando normalmente, com acesso à equipe administrativa e serviços ao público. A recomendação é que os visitantes acompanhem as atualizações sobre a reabertura das trilhas e da Lagoa de Caraís nos canais oficiais de comunicação do Iema, para programar uma visita segura e tranquila.




