Geral

Simpósio de conilon em São Mateus é suspenso após organizador ser internado com malária

por Redação Conexão Safra

em 14/09/2022 às 11h54

2 min de leitura

Foto: arquivo pessoal

O Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes/Ufes) suspendeu a realização do Simpósio do Produtor de Conilon de São Mateus. O motivo do adiamento é a internação do organizador do evento, professor Fábio Partelli, que está em estado grave após ser diagnosticado com malária. Partelli voltou recentemente da África, onde estava a trabalho. Segundoo Ceunes, o estado de saúde do professor continua grave, mas estável. 

A suspeita inicial era de que o professor, referência em pesquisas com conilon, estivesse com dengue. Segundo informações do hospital, repassadas pelo amigo Dimmy Herllen Silveira Gomes Barbosa, Partelli continua na UTI, medicado, mas o quadro é grave porque o diagnóstico foi tardio.

 “O quadro era confuso para identificar se era dengue ou outra doença. Ele está bem acompanhado, tomando a medicação específica, então é preciso aguardar ele reagir à medicação”, explicou Dimmy.

Sobre o simpósio

O 11º Simpósio do Produtor de Conilon seria realizado no dia 22 de setembro, no auditório do campus da Ufes em São Mateus, com o tema “Tecnologias na produção e na qualidade”. 

Realizado desde 2012, o simpósio atrai cafeicultores, estudantes, pesquisadores, engenheiros agrônomos e técnicos do segmento, além de apreciadores de café. A 11ª edição marcaria o retorno do Simpósio ao modo presencial. Em 2020 e 2021, o evento ocorreu de forma remota, devido à pandemia de Covid-19.

Exit mobile version