pube
Geral

Setor pesqueiro é debatido em Piúma durante Semana de Ciência e Tecnologia

Ao todo, 35 técnicos irão participar da Capacitação Técnica em Aquicultura para o Poder Público, com aulas teóricas e práticas

por Redação Conexão Safra

em 14/10/2013 às 0h00

2 min de leitura

O setor pesqueiro será tema da III Semana de Ciência e Tecnologia do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) de Piúma. O evento realizado pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o Ifes, começa hoje, dia 14, e segue até quinta-feira, dia 17.

Ao todo, 35 técnicos irão participar da Capacitação Técnica em Aquicultura para o Poder Público, com aulas teóricas e práticas. De acordo com a coordenadora do programa de Aquicultura e Pesca do Incaper, Juliana de Barros Valle, o objetivo é aprofundar o conhecimento sobre a criação de organismos aquáticos. “Muitos agricultores procuram nossos técnicos em busca de informações de aquicultura. Nossa meta é deixá-los cada vez mais por dentro do assunto, para orientar nossos produtores ”, afirmou.

pube

Juliana destaca ainda que a aquicultura, além de uma atividade lucrativa, não demanda muitas exigências. “A atividade pode ser praticada em qualquer propriedade rural, basta que tenha disponibilidade de água e área apropriada. Ela pode ser conjunta com outras culturas ”, ressaltou.

Na programação do evento, estão previstas palestras sobre escolha do local e estruturas de cultivo, qualidade e manejo de água, nutrição e alimentação de peixes cultivados, legislação e licenciamento ambiental, elaboração de projetos aquícolas e linhas de crédito e comercialização.



Fonte: Incaper

pube