Geral

SENAR inicia preparativos para edição 2018 do CNA Jovem

por Redação Conexão Safra

em 04/02/2018 às 0h00

2 min de leitura

Brasília-DF (02/02/18) &ndash, O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) começou os preparativos para a edição 2018 do programa de formação de lideranças CNA Jovem com uma apresentação para as Administrações Regionais nesta sexta (2).

A novidade desta edição é uma capacitação à distância em liderança empreendedora, que será pré-requisito para participar da etapa estadual do programa, prevista para o segundo semestre. O curso terá carga horária de 60h, com duração de nove semanas e os participantes serão definidos pelas Administrações Regionais.

“No curso os jovens terão acesso a informações sobre o setor e o sistema e a ideia é difundir, por meio dessa capacitação, os conceitos de liderança empreendedora adotados pelo CNA Jovem, ” afirmou o consultor do Senar, Fernando Ximenes.

Videoconferência com as Administrações Regionais.


Os jovens que apresentarem melhor desempenho no curso serão selecionados para a etapa estadual do CNA Jovem.

Etapa Estadual &ndash, O objetivo dessa fase é formar jovens qualificados para atender o setor agropecuário principalmente da região onde vivem. Serão três encontros com intervalo de 30 dias entre eles, promovidos pelo SENAR nos estados.

Para participar, o jovem precisa ter entre 22 e 30 anos, com formação técnica ou superior, ter afinidade, interesse pelo setor e caraterísticas de liderança.

O produto final dessa etapa é um plano de ação, explica a coordenadora do CNA Jovem, Fernanda Jackeline Nonato.

“Nele, o jovem precisa materializar sua proposta para mitigação do desafio escolhido durante a participação no programa e demonstrar como pretende utilizar os conhecimentos adquiridos. ”

Após a conclusão, os participantes receberão certificado de conclusão e poderão entrar para a Rede CNA Jovem, espaço para interação com egressos do programa, onde há acesso a conteúdos, notícias, webinars (webconferência) e ciclos de debates para propor avanços no desenvolvimento de soluções para os desafios da agropecuária.

fonte: SENAR

Sair da versão mobile