pube
Geral

Secretaria Itinerante leva informação para produtores de Iúna

Além da aproximação, o objetivo do programa é levar informações sobre políticas públicas estaduais e municipais

por Redação Conexão Safra

em 11/11/2013 às 0h00

2 min de leitura

Visando aproximar a equipe técnica dos produtores, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e a Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Agronegócio de Iúna estão promovendo a Secretaria Itinerante no município.

pube

O projeto esteve na última terça-feira (05) na região de Trindade dando assistência aos agricultores do entorno. Além da aproximação, o objetivo do programa é levar informações sobre políticas públicas estaduais, municipais e divulgar os serviços oferecidos, como o programa Reflorestar do Governo do Estado e os municipais, Balde Cheio, Mais Café e Projeto Ipê.

O projeto iniciou em outubro e irá passar por 14 microrregiões. No primeiro encontro, 70 moradores da região de São João do Príncipe foram beneficiados. Para o agente de extensão em desenvolvimento rural e engenheiro florestal do Incaper, Gabriel Graciliano Guzzo Rosa, a experiência é única para ambas as partes. “Essa aproximação é muito importante para o sucesso do trabalho realizado com os produtores. Além do mais é uma ocasião em que trocamos informações e eles aproveitam para fazer questionamentos e tirar dúvidas ”, afirmou.

Para saber os locais onde a Secretaria Itinerante vai passar basta acessar o portal da Prefeitura de Iúna (http://www.iuna.es.gov.br).


Fonte: Seag