Geral

Secretaria de Interior realiza melhorias na zona rural de Castelo

Os próximos trabalhos que serão realizados são o ensaibramento e patrolamento das estradas de Barra Alegre e Arapoca

por Redação Conexão Safra

em 14/10/2013 às 0h00

2 min de leitura


pube

Cerca de 17 famílias, com aproximadamente 85 pessoas que necessitam passar diariamente sobre a ponte da Comunidade de São Pedro, danificada pela enchente de 2009, estão sendo beneficiadas com a construção de um desvio, que será utilizado até que a nova ponte seja construída.

“A ponte danificada estava trazendo muitos problemas para nossa Comunidade. Desde a enchente de 2009 ela está danificada, e então foi feita esta ponte provisória, pela Comunidade junto da Prefeitura, com a proposta de fazer uma nova, que só agora, quatro anos depois, será feita ”, disse Luciano Rossi, empresário e morador da Comunidade de São Pedro.

O morador contou também que o desvio vai ajudar no escoamento do que é produzido na Comunidade, como leite e café. Ele disse ainda que São Pedro é bastante movimentado nos fins de semana, seja por parentes dos moradores ou também por visitantes que frequentam o local para jogos de bola de massa.

“Até que a nova ponte seja construída, este desvio estará beneficiando a Comunidade e eliminando o risco que a população corre todos os dias ao passar pela antiga ponte, pois a ponte que eles utilizavam estava muito danificada ”, explicou o Secretário Municipal de Interior, Patrick Alledi Largura.

A obra é a continuação dos trabalhos da Secretaria Municipal de Interior, que em setembro de 2013 concluiu a reforma das estradas daquela localidade. A previsão é de que o desvio feito de pedras seja concluído nesta ainda nesta sexta-feira, dia 11 de outubro.

Os próximos trabalhos que serão realizados pela Secretaria Municipal de Interior são o ensaibramento e patrolamento das estradas de Barra Alegre e Arapoca, duas Comunidades do Distrito de Estrela do Norte. Além disso, equipes da Secretaria Municipal de Interior estão prestando trabalhos nas Comunidades de Pati, Bateia e Brejaúba e nos próximos dias, as equipes darão continuidade às obras na Comunidade do Forno Grande.


Fonte: Prefeitura Municipal de Castelo

pube