pube
Geral

Seag repassa trator para pescadores de Marataízes

O município de Marataízes possui 14 comunidades pesqueiras e aproximadamente 600 embarcações de diversos tamanhos

por Redação Conexão Safra

em 16/12/2013 às 0h00

2 min de leitura


A Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) confirmou o repasse de um trator para Prefeitura de Marataízes. O equipamento será utilizado por pescadores no descarregamento e desembarque de pescados e para auxílio no reboque das embarcações pesqueiras.

pube

Para aquisição do trator, a Seag investiu R$ 70,8 mil e a entrega para os pescadores foi realizada na solenidade de inauguração do novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.

“”Com o trator, além de auxiliar a produção, também vamos possibilitar que o trabalhador otimize o tempo, permitindo, inclusive, que eles passem mais tempo com suas famílias””, destacou o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

O município de Marataízes possui 14 comunidades pesqueiras e aproximadamente 600 embarcações de diversos tamanhos. O repasse do trator faz parte das ações do Programa de Fortalecimento da Pesca e Aquicultura no Espírito Santo e vai contribuir com o trabalho dos 3,5 mil pescadores inscritos no Ministério de Pesca e Aquicultura (MPA) e beneficiar, indiretamente cerca de 2 mil famílias.

Um dos principais centros produtores de pescado do Espírito Santo, a produção anual do município se aproxima de 1,3 milhão de quilos.


Fonte: Seag

pube