pube
Geral

Sabores da Terra neste ano terá minifazenda e clima do interior

por Redação Conexão Safra

em 27/07/2017 às 0h00

2 min de leitura

Sabores da Terra neste ano terá minifazenda e clima do interior

O clima do interior vai tomar conta da Praça do Papa entre os dias 18 e 20 de agosto, na Feira Sabores da Terra 2017. Pela primeira vez, o
Sindicato das Indústrias de Laticínios do Espírito Santo (Sindilates) terá um pavilhão exclusivo no evento com muitas novidades.


Segundo Marcos Corteletti, responsável pelo setor, o objetivo é mostrar aos consumidores que não têm contato com o meio rural de onde sai o leite. “Faremos a ordenha das vacas na Feira. As pessoas poderão acompanhar a clínica tecnológica do leite, do processo de manuseio e pasteurização até a transformação em iogurte e queijo ”, detalha.


pube

Serão produtos de diferentes regiões do Estado como Santa Teresa (Fiore), Venda Nova do Imigrante (Carnielli), Nova Venécia (Produtos Cypriano), entre outros. “Nossa intenção é apresentar ao público algumas marcas artesanais e capixabas que prezam pela qualidade, sem espessantes, gelatinas e produtos químicos ”, completa Corteletti.


Minifazenda


Após alguns anos, a Sabores da Terra volta a ter uma minifazenda com animais diversos. O público poderá encontrar pequenos bois, pôneis, cabritos, coelhos, esquilos, carneiros, tartarugas, araras e calopsitas. “Todos os animais são preparados para o contato físico com crianças e adultos, a ideia é atrair a família ”, conta Humberto Gandini, dono da Fazendinha Minicowboy, de Nova Almeida.


Outra atividade do pavilhão será o passeio com minipôneis fora do galpão, no gramado da Praça do Papa. A visitação e o passeio sairão por R$ 10 cada.


Serviço


A Feira Sabores da Terra é aberta ao público, com entrada gratuita, e acontece entre os dias 18 e 20 de agosto, na Praça do Papa,
em Vitória. A realização do evento é da Estância Turística do Espírito Santo, em parceria com Sebrae-ES, Senar, Setades e Aderes.

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!