Roberto Rodrigues toma posse como primeiro titular de nova cátedra da Esalq/USP
Durante a abertura da EsalqShow, o ex-ministro Roberto Rodrigues falou sobre o desafio de posicionar o Brasil como campeão mundial de segurança alimentar.
por Redação Conexão Safra
em 19/10/2017 às 0h00
2 min de leitura
“
Durante a abertura da EsalqShow, o ex-ministro Roberto Rodrigues falou sobre o desafio de posicionar o Brasil como campeão mundial de segurança alimentar. Foto:Gerhard Waller
O ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, tomou posse como primeiro titular da recém-inaugurada Cátedra Luiz de Queiroz de Sistemas Agropecuários Integrados. A cerimônia foi realizada em Piracicaba (SP) durante a abertura da EsalqShow &ndash, feira de inovação tecnológica que prosseguiu até quarta-feira (11/10) na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP).
A nova cátedra será destinada à discussão e realização de atividades relacionadas ao agro, que estarão abertas à participação de professores e estudantes de graduação e pós-graduação da escola.
Em seu discurso, Rodrigues falou sobre o desafio de posicionar o Brasil como campeão mundial de segurança alimentar. “Onde há fome, não há paz. Nesse desafio como titular da cátedra na Esalq pretendo trabalhar em prol de uma economia que sirva à humanidade e alimente as pessoas de forma sustentável ”, disse o ex-ministro.
Mais Conexão Safra
Diante de uma plateia que reuniu a comunidade acadêmica, representantes do setor público e privado, estudantes e profissionais do setor, o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin abordou a importância da aproximação entre a academia e o setor produtivo.
“A Esalq está sempre inovando, e este evento é uma oportunidade de oferecer à sociedade aquilo que tem sustentado a nossa economia. O setor agro certamente garantirá alimento ao cidadão, assim como oportunidade de renda, trabalho e desenvolvimento ”.
Também participaram da abertura do evento o diretor da Esalq, Luiz Gustavo Nussio, oprofessor Adalberto Américo Fischman, decano do Conselho Universitário da USP, que na ocasião representou o reitor da USP, Marco Antonio Zago, entre outras personalidades.
Por equipe SNA/Rio, com informações de assessoria
fonte: SNA
“
Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!