pube
Geral

Revista SAFRA ES conquista sete prêmios de jornalismo cooperativista

A publicação foi a mais premiada na sétima edição do Prêmio de Jornalismo Cooperativista Capixaba, nas categorias impresso, online e fotografia

por Redação Conexão Safra

em 19/12/2013 às 0h00

3 min de leitura

A Revista SAFRA ES foi destaque durante a cerimônia do 7º Prêmio de Jornalismo Cooperativista Capixaba, no último dia 06 de dezembro, no MS Buffet, em Vitória. A publicação conquistou sete prêmios, sendo os três primeiros lugares da categoria Jornalismo Impresso, a melhor Fotografia, a foto escolhida por voto popular, o primeiro lugar e o voto popular na categoria Webjornalismo. Por isso, o veículo superou outros no número de jornalistas vencedores.

Na categoria Jornalismo Impresso, o primeiro lugar foi para o jornalista Leandro Fidelis, com a matéria “Eles acreditam na força do cooperativismo ”, que conta a história do início do cooperativismo em Venda Nova do Imigrante (Edição número 09). A matéria sobre a parceria entre as cooperativas Colagua e Veneza deu à jornalista Andresa Alcoforado o prêmio de segundo lugar na mesma categoria. A SAFRA
ainda conquistou a votação popular com a matéria produzida pela jornalista Ana Paula Fassarella sobre a Cooperativa Central Agroindustrial do Espírito Santo, a Agrocoop, em operação desde 2012 com objetivo de industrializar produtos agrícolas de sete cooperativas localizadas de Norte a Sul do estado e, assim, fortalecer as atividades que desenvolvem e levam mais qualidade de vida ao meio rural. Os três jornalistas são colaboradores da publicação.


pube



Neste ano, o Prêmio de Jornalismo inovou e mais duas categorias foram incorporadas: cinegrafia e fotografia. Nessa última, a primeira colocada foi Sabrina Pereira Canal, que teve sua foto publicada na Revista SAFRA, compondo a matéria produzida por Ana Paula Fassarella a respeito da Agrocoop.



Além disso, Ana Paula Fassarella ainda conquistou o primeiro lugar e o voto popular na categoria Webjornalismo, com a matéria “União é receita de longevidade: primeira cooperativa do Espírito Santo completa 75 anos ”, veiculada no portal SAFRA ES. A principal fotografia que compôs esta matéria venceu a votação popular.



Ao todo, foram 18 premiações em dinheiro para as melhores matérias, imagens e fotos sobre o cooperativismo capixaba divulgadas em 2013. O evento contou com a participação de mais de 200 jornalistas de todo o estado e distribuiu mais 80 mil reais em prêmios.

O 7º Prêmio de Jornalismo Cooperativista foi uma realização do Sistema OCB-Sescoop/ES com o patrocínio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), e apoio das cooperativas Veneza, Sicoob, Coocafé, Inocoopes, Coopanestes, Coopeavi, Cooabriel, da empresa o Melhor do Marketing, Bandes e Seguros Unimed.

pube